Se as redes sociais de sua empresa ainda estão um pouco “tímidas” quando o assunto é conteúdo e atualizações, tenho uma boa notícia: você pode mudar esse cenário ainda hoje.
Muitos empreendimentos tem perfis de Instagram e Facebook, porém, não conseguem organizar as publicações ou mesmo ter uma frequência de postagens, embora isso seja essencial para alcançar resultados. Os motivos variam, pode ser falta de tempo, a pouca experiência ou mesmo a visão de que “existir” nessas mídias seja suficiente.
Se você não se inclui nesse último grupo, algumas dicas práticas que vou trazer neste texto irão te ajudar. Porém, antes de apresentá-las, é importante falarmos um pouco sobre algumas características de três plataformas: Facebook, Instagram e Instagram Stories.
Facebook
Pensar em conteúdo para Facebook é ter em mente que você pode abusar de informação. Mas para poder chamar atenção para o que você quer dizer, na hora de escolher uma imagem, lembre-se que a função dela é ser o gatilho para incentivar o usuário a ler a descrição de seu post. Continue lendo “5 ideias de conteúdo para redes sociais para começar a produzir hoje mesmo”