5 ideias de conteúdo para redes sociais para começar a produzir hoje mesmo

Se as redes sociais de sua empresa ainda estão um pouco “tímidas” quando o assunto é conteúdo e atualizações, tenho uma boa notícia: você pode mudar esse cenário ainda hoje.

Muitos empreendimentos tem perfis de Instagram e Facebook, porém, não conseguem organizar as publicações ou mesmo ter uma frequência de postagens, embora isso seja essencial para alcançar resultados. Os motivos variam, pode ser falta de tempo, a pouca experiência ou mesmo a visão de que “existir” nessas mídias seja suficiente.

Se você não se inclui nesse último grupo, algumas dicas práticas que vou trazer neste texto irão te ajudar. Porém, antes de apresentá-las, é importante falarmos um pouco sobre algumas características de três plataformas: Facebook, Instagram e Instagram Stories.

Facebook
Pensar em conteúdo para Facebook é ter em mente que você pode abusar de informação. Mas para poder chamar atenção para o que você quer dizer, na hora de escolher uma imagem, lembre-se que a função dela é ser o gatilho para incentivar o usuário a ler a descrição de seu post. Continue lendo “5 ideias de conteúdo para redes sociais para começar a produzir hoje mesmo”

5 mandamentos para um consumidor satisfeito

5 mandamentos para um consumidor satisfeito
Photo by Joshua Rawson-Harris on Unsplash

*Por Juliana Seben

Eu não sei se você sabe, mas 15 de março é uma data que está sendo bastante explorada principalmente por grandes lojas de comércio eletrônico por se tratar do dia do consumidor. Apesar de há muito tempo já ser comemorada nos Estados Unidos, no Brasil ela vem ganhando destaque apenas nos últimos 5 ou 6 anos.

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. Essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy. Em sua fala, Kennedy salientou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido.

O consumidor é a razão de existir de toda empresa. Sem ninguém para consumir nossos produtos, serviços ou ideias, tudo fica inviabilizado. E foi pensando nessa importância que criamos os 5 mandamentos para um consumidor satisfeito. São dicas sobre como você deve agir para priorizar esse bem maior de sua empresa.

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O que aprendi com a gestão de conteúdo para mais de 50 mil seguidores

*Por Juliana Seben

Com um pouco menos de um ano sendo responsável pelo conteúdo do Instagram e Facebook da Herself Calcinhas e Biquínis Menstruais, que juntos somam mais de 50 mil seguidores, muitos foram os aprendizados relacionados à gestão de redes sociais.

Entender o público, acertar o tom de voz, escolher o que traz mais resultados, tudo isso eu já trouxe como dica nesse post do blog. Hoje, quero ser um pouco mais prática e transformar este texto em um relato pessoal e profissional do desafio e oportunidade que é usar essa mídia para vendas e relacionamento.

Photo by Erik Lucatero on Unsplash

1) É preciso dedicação Continue lendo “O que aprendi com a gestão de conteúdo para mais de 50 mil seguidores”

5 passos para otimizar os investimentos em Redes Sociais

*Por Juliana Seben

5 passos essenciais para otimizar os investimentos em Redes Sociais

Pode ser desconhecimento ou a falta de alguém para se dedicar ao marketing digital, o fato é que muitos empresários se sentem frustrados com suas investidas financeiras nas redes sociais, pois muitas vezes elas não trazem retorno.

Há ainda os casos em que não há acompanhamento do quanto que está sendo aplicado volta para a empresa, o que é ainda mais preocupante. Isso por que uma das grandes vantagens do marketing digital é essa possibilidade de calcular o retorno sobre o investimento, o chamado ROI, e o custo de aquisição do cliente, que é quanto você investe para conquistá-lo.

Se você já usa as redes sociais para vendas e relacionamento ou está pensando em dedicar tempo e dinheiro nessa mídia, gostaria de te dizer que existem algumas formas de ocupar bem seus investimentos. Pra ajudar, separei os 5 passos que irão contribuir e muito para que você redirecione ou inicie seus esforços em redes sociais. Vamos conferir? Continue lendo “5 passos para otimizar os investimentos em Redes Sociais”

Sem vacilar nas Redes Sociais: o tema de casa pra sua empresa

*Por Juliana Seben

Sem vacilar nas Redes Sociais: o tema de casa pra sua empresa
Photo by NeONBRAND on Unsplash

Não sei se você acompanhou, mas recentemente foi publicada a decisão que obriga uma empresa a indenizar Gloria Pires em mais de 1 milhão de reais. O processo correu porque a atriz teve sua imagem veiculada sem autorização em anúncios no Facebook em em sites de beleza. Ou seja, o empreendimento responsável pela propaganda usou fotos da atriz para oferecer seus produtos na Internet.

Parece estupidez? Bem, digamos que nem tanto. O uso das mídias digitais como plataforma de divulgação expôs uma questão que sempre preocupou os profissionais de comunicação, mas que hoje ganhou uma dimensão muito maior: a gestão irresponsável da publicidade e propaganda.

É preciso muito cuidado na hora de pensar em seu conteúdo e em seus anúncios em redes sociais. Continue lendo “Sem vacilar nas Redes Sociais: o tema de casa pra sua empresa”

Os 3 principais motivos para investir em conteúdo em 2019

*Por Juliana Seben

Você já deve ter percebido nos nossos posts por aqui e pelos exemplos das empresas que acompanha que ter uma página em redes sociais é muito mais do que ela simplesmente existir. Conseguir bons resultados com estas mídias exige uma certa dedicação, principalmente quando o tema é gerar conteúdo de qualidade.

Para criar posts que geram engajamento e incentivar que as pessoas curtam, comentem, compartilhem E COMPREM, é preciso planejamento e algumas horas por semana de atenção. Indo um pouco além, um tanto de investimento também.

A cada novo ano, novas são as tendências de comunicação e marketing digital e o conteúdo continua sendo uma das principais. É por isso que reunimos neste post os 3 principais motivos para investir em conteúdo em 2019.

Os 3 principais motivos para investir em conteúdo em 2019

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4 maneiras de aproveitar ao máximo a criatividade nas férias

*Por Juliana Seben

A gente adora trabalhar, mas também não pode negar que a época das férias é maravilhosa, né? Poder dar um descanso para a cabeça, desligar dos compromissos e curtir a vida sem horários são umas das vantagens dessa época do ano.

Muita gente volta das férias cheia de ideias e o segredo não é ficar ligado nos problemas da empresa à distância, não. Existem algumas formas de aproveitar ao máximo a criatividade e retornar para casa com mil planos e cheios de energia para colocá-los em prática.

Vamos conferir quais são elas?

4 maneiras de aproveitar ao máximo a criatividade nas férias
Criatividade não precisa de limites. Photo by The Creative Exchange on Unsplash

Caderninho sempre à mão das ideias Continue lendo “4 maneiras de aproveitar ao máximo a criatividade nas férias”

Você já investiu na experiência do seu cliente hoje?

*Por Juliana Seben

Eu adoro falar sobre relacionamento com clientes. Sabe por que? Simplesmente pelo fato de que qualquer um de nós é cliente também, então, é muito fácil saber como eles gostam de ser tratados.

Dentro desse contexto, faça uma breve reflexão: você lembra quando foi surpreendido positivamente por algum fornecedor? E depois disso, como você classifica sua relação com essa empresa? Eu posso apostar que, no mínimo, você passou a indicar para outras pessoas o produto ou serviço, certo?

Bem, cheguei até aqui porque o tema de hoje é a experiência do cliente, que nada mais é que todo o contato que ele tem com seu serviço, produto e marca. Está diretamente ligada a sua reputação, sobre o que os seus consumidores pensam de você, mas também uma grande oportunidade de transformá-los em verdadeiros embaixadores de sua marca. Continue lendo “Você já investiu na experiência do seu cliente hoje?”

Sua empresa vende O QUE’s ou POR QUE’s?

*por Juliana Seben

Você já ouviu falar em Golden Circle ou, em português, Círculo Dourado? Ele é um conceito criado por Simon Sinek, que tem como objetivo desenvolver o valor de uma nova ideia, negócio ou campanha. É uma metodologia bastante simples, mas que causa um grande impacto positivo, porque acaba por tornar as empresas mais inspiradoras, digamos assim,  e dar a elas seguidores e fãs e, por consequência, clientes engajados.

Simon é especialista em liderança e criou o Golden Circle como uma nova forma de pensar e principalmente de comunicar, baseado nos “por que’s” das empresas e não nos “o que’s”. Desenvolver a comunicação pensando nessa pequena grande mudança de formato, é a proposta feita por ele baseada nas formas em que recebemos as informações e tomamos as decisões. Elas ocorrem de dentro para fora, tendo as questões emocionais um papel muito importante neste quesito.

As empresas comandadas por líderes  que inspiram agem de dentro para fora do círculo dourado, que é dividido em três partes – a mais interna, formada pelos POR QUES,  a intermediária feita pelos COMOS e a externa pelos O QUES. Os por ques nada mais são do que os objetivos e o propósito da empresa. É isso que acaba influenciando as decisões do consumidor de forma menos racional e mais emocional.   Continue lendo “Sua empresa vende O QUE’s ou POR QUE’s?”

O sucesso do marketing de conteúdo tem 3 R’s

*Por Juliana Seben

Photo by Perfecto Capucine on Unsplash

Se você se interessa por Marketing provavelmente já deve ter ouvido falar em Marketing de Conteúdo, certo? De acordo com uma das maiores referências do tema no mundo, Joe Pulizzi, Marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público-alvo claramente definido — e, em última análise, conduzi-los a ações rentáveis como consumidores.

Ou de forma mais direta, é uma estratégia adotada cada vez mais por empresas e que consiste em produzir conteúdos para seus públicos com objetivo de informar as pessoas, se tornar referência em um certo tema e futuramente transformá-las em consumidores de seus produtos ou serviços. O Marketing de Conteúdo é a base do Inbound Marketing.

O que irei abordar neste texto não é exatamente sobre o que é como fazer, quero ir um passo adiante: falar sobre o que Joe Pulizzi chama de os 3 “R’s” de sucesso do Marketing de Conteúdo.  Continue lendo “O sucesso do marketing de conteúdo tem 3 R’s”