RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Moeda própria para associados da ACISAT

Pire, em Tupy Guarany, significa “dinheiro em cédula”. Mas para as empresas de Tapejara associadas à ACISAT (Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária) significa aquecimento da economia.

Em 2016 a Agência H foi desafiada a criar uma campanha de premiação, incentivando consumidores da região a comprarem em empresas associadas à entidade e, ainda, fazendo com que esse prêmio, de alguma forma, retornasse a essas mesmas empresas. Para resolver isso a Agência H criou o Pire, uma moeda própria com validade apenas nas empresas associadas

 



Os Pires (milhares deles) foram à premiação da campanha chamada Tap Mania. Essa funcionou na modalidade compre e concorra. Os consumidores que adquiriam produtos e serviços em empresas participantes ganhavam cupons para concorrer a vários prêmios de  mil pires no decorrer do ano.

Os contemplados, ao receberem as cédulas, tinham o período de 30 dias para gasta-las e as mesmas tinham validade apenas em empresas associadas a ACISAT e participantes da campanha. Com isso, o dinheiro voltava a circular no comércio local.

 

A campanha foi sucesso, agradando o público final e as empresas associadas a ponto de os Pires serem utilizados até hoje pela entidade.