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Mídia programática e influenciador digital

O TRR Kaninha é referência regional em venda e entrega de óleo diesel em lavouras e empresas e a demanda costuma ser maior nos meses de março e abril, quando acontece a safra de soja na região.

Para divulgar o TRR Kaninha no período e buscar a conquista de novos clientes, nós criamos uma campanha de mídia digital programática com a ajuda de um influenciador.

O youtuber escolhido foi Badin – O Colono, personagem de Eduardo Gustavo Christ que, em seus vídeos, relata de forma bem humorada a vida cotidiana dos “colonos” da região. O personagem faz muito sucesso junto aos agricultores, justamente o público alvo do TRR, por se identificarem com muitas das histórias criadas por Badin, que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook.

 



 

Como a rede do Badin é muito ampla e ultrapassa as fronteira onde o TRR Kaninha atende, ao invés de anunciar diretamente nos canais do personagem, utilizamos um vídeo com Badin atuando, mas o divulgamos através de mídia programática digital. O formato nos permitiu escolher o público alvo através de filtros como região geográfica, profissão, interesses e estilo de vida.

A mídia foi veiculada nos sites 100e7, AuOnline, Gazeta AM, Leouve, Rádio Tapejara e Rádio Uirapuru, no período entre 15 de março e 15 de abril, alcançando 342.471 visualizações e 642 cliques. Todos os cliques eram direcionados a uma conversa de WhatsApp com o TRR Kaninha, quando clicado no mobile, ou a um formulário para pedido de orçamento no site, quando clicado em desktop.

Uma das principais vantagens de se anunciar através de mídia programática é o relatório de alcance e a possibilidade de análise de retorno. Dentre as pessoas atingidas por essa campanha, 75,91% tinha interesse em trânsito e 52,33% em agronegócio, 40% fazem parte da Geração Y, 19,3% são jovens executivos e 18,25% são de alto padrão. Além disso, 52% das pessoas atingidas assistiram o vídeo até o final. Esses são apenas alguns números que a campanha apresentou.

Na prática, a campanha representou um aumento no número de clientes do TRR Kaninha e uma relação direta entre a marca e o personagem Badin, criando assim um buzz muito grande não só no online, mas também no offline.