A Expo Tapejara 2018 teve como slogan “Inovação, Diversão e Bons Negócios”. Nós, como uma das agências de publicidade do evento, também oferecemos inovação como forma de divulgação. E um dos formatos inovadores escolhidos foi o Audio AD.
É fato de que o consumo de música através de aplicativos é crescente e o smartphone já é, entre os jovens, o equipamento principal para ouvir música ou até mesmo para escutar notícias e informações no bom e velho rádio. Tanto que praticamente todas as emissoras de rádio oferecem seus aplicativos gratuitamente.
O formato Audio AD permite anunciar para este público em uma série de aplicativos diferentes através de mídia programática. Com ela você pode definir filtros como região geográfica, interesses, dentre outros. O usuário do aplicativo será impactado através de áudio (um anúncio de 30” assim que o aplicativo é acionado e outro anúncio em meio as músicas ou notícias) e também através de banners exibidos no próprio aplicativo, atingindo assim o público alvo em mais de um sentido.
Outra grande vantagem do Audio AD, assim como qualquer outra campanha de mídia programática, é a mensuração de resultados, pois, ao final da campanha, nosso cliente recebe um relatório completo.
A campanha da Expo Tapejara 2018 em Audio AD obteve 37.575 escutas, destas, 31.198 foram escutas completas. O banner teve ainda 9.390 impressões e 30 cliques. A campanha toda atingiu 25.617 usuários únicos de Tapejara, Passo Fundo, Erechim e cidades vizinhas.
Essas pessoas impactadas pela mídia podem ter utilizado uma série de aplicativos diferentes de música e a maioria dos impactos ocorreu quando elas ouviram, online, as rádios Gaúcha, DI FM, Zenolive, Jovem Pan e JB FM. A Expo Tapejara 2018 teve um público estimado de visitantes de 65 mil pessoas e gerou um montante aproximado de 35 milhões de reais em negócios.